sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rotina. ...Rotina?

Seis e meia da manhã acordou. Fingiu ter levantado por dez minutos. Viu a hora. Realmente levantou. Colocou uma blusa e logo depois uma calça. Olhou para sua reflexão no espelho. Viu que seu cabelo não tinha solução e desceu as escadas. Abriu a porta do quintal. Seu cachorro sentou ao seu lado enquanto você tomava leite. Brincou com ele. Subiu para seu quarto. Escovou os dentes. Colocou seu all star. Ligou seu Ipod. Entrou no carro. Seguiu para a escola.
Duas aulas. Seu professor de história faltou. Intervalo. Risadas. Sinal. As duas classes se juntam. Bagunça. Um pouco de desconforto. Intervalo. Subiu nas cadeiras para poder sair de onde estava. Risadas. Salgado e Coca - Cola. Conversas. Sinal. Duas últimas aulas. Sinal.
Esperou sua mãe. Foi para casa. Arrumou suas coisas e foi para a aula de música. Aula prática. Foi pegar o caderno com sua irmã. Deixou seu celular no toque psicose para que ela passasse vergonha. Voltou para aula prática. Música. Desceu para aula teórica. Encontrou seus amigos. O celular tocou e sua irmã passou vergonha. Conversas. Risadas. Histórias de professores. Perdeu a aula teórica. Viu seu amigo correndo desesperado para a rodoviária. Risadas. Lembranças. Não viu o tal cara que um dia te deixou meio boba. Não se importou. Foi esperar sua mãe em frente a escola. Ela chegou. Entrou no carro. Ligou o Ipod. Deixou só um fone no ouvido para poder ouvir sua mãe. Descobriu que mais uma aluna dela estava com leucemia. Vinte e quatro anos. Seis anos haviam se passado desde que sua mãe deu aula para aquela menina. Ela ainda lembrava exatamente quem era. Falou sobre a menina. Filha de uma funcionária que trabalhava com ela. Olhou para fora do carro. Viu que a grama continuava a mesma de ontem. Viu que o rio continuava na mesma altura que um mês atrás. Viu que as árvores ainda estavam no mesmo lugar em que sempre estiveram. Pensou na menina. Pensou nos pais da menina. Pensou na vida que a menina nunca terá. Pensou em como dentro de um circulo tudo mudou. Pensou em como fora dele, tudo continuava igual. Nada de diferente. Pensou na menina e em como fora do carro tudo continuava como era antes. Pensou em como o seu dia havia sido igual a outras sextas - feiras. Na sua rotina. Pensou na menina na cama do hospital enquanto você vivia sua rotina.
Não achou justo.

Nenhum comentário: